quinta-feira, 7 de novembro de 2019

"Uma imagem vale mais que mil palavras"

Boas,

Hoje vamos debruçar-nos acerca do conceito de imagem/utilização da imagem digital e cor e a sua interpretação pelo cérebro humano e,seguidamente, comentar a frase "Uma imagem vale mais do que mil palavras"

Imagem:
Representação visual de uma pessoa ou de um objeto, envolve tanto o conceito de imagem adquirida como a gerada pelo ser humano.Estas são as veiculadas pelos anuncios publicitários impressos em páginas de revistas ou expostos nas paredes de edifícios.

Utilização da imagem digital:
Uma imagem digital é a representação de uma imagem bidimensional usando números binários codificados de modo a permitir seu armazenamento, transferência, impressão ou reprodução, e seu processamento por meios eletrônicos. Há dois tipos fundamentais de imagem digital. Uma é do tipo bitmap e outra do tipo vetorial.

Cor:
A cor está presente em tudo o que observamos, é a impressão que a luz refletida ou absorvida pelos corpos produz nos olhos. A cor branca representa as sete cores do espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. A cor preta é a inexistência de cor ou ausência de luz.A cor confere realismo às imagens e às cenas visualizadas.
Quanto maior for a fidelidade da reprodução da cor maior será o realismo e a naturalidade dos resultados observados. A interpretação das cores é feita pelo cérebro humano depois dea luz atravessar a íris e ser projetada na retina.Os olhos são os sensores de toda a visão e esta pode ser do tipo escotópica e fotópica.


Visão escotopica: A visão escotópica é asseguradapor um único tipo de bastonetes existentes na retina. Estes são sensíveis ao brilho e não detetam cor. Isto quer dizer que são sensíveis a alterações de luminosidade, mas não aos comprimentos de onda da luz visível.


Visao fotopica:A visão fotópica é assegurada por um conjunto de três tipos diferentes de cones existentes na retina. Estes são sensíveis à cor e, portanto, aos comprimentos de onda da luz visível. O número de cones da retina distribuem-se da seguinte forma:64% são do tipo vermelho (Red), 32% do tipo verde(Green) e 2% do tipo azul (Blue).




"UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS"




Esta imagem reflete a desilusão dos adeptos, bem como dirigentes do Sporting clube de portugal,após os miseráveis resultados do clube.

Os adeptos/dirigentes são representados pela imagem do bebé o clube é identificado através do símbolo. Está presente também uma frase irónica "A chorar desde 1906" exaltando a vergonha de clube que chora desde 1906.











Webgrafia:
- https://www.google.com/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwiq88Xr3dflAhUK3uAKHZffAEIQjB16BAgBEAM&url=http%3A%2F%2Fjorgesantos1978.blogspot.com%2F2010%2F04%2Fsporting-clube-de-portugal.html&psig=AOvVaw1DSQsIc3-lT0qsmNl6glp0&ust=1573203481829115
-https://drive.google.com/open?id=1RSrBJNtkdxNQNhOZGsn2KVI5cQP2UfNO&authuser=1



Sem comentários:

Enviar um comentário